O perigo oculto nos cosméticos
19 de dezembro de 2012 às 19:20
Diariamente, ao sair de casa, realizamos nossos hábitos rotineiros.
Nesse verdadeiro ritual de higiene e beleza, em hábitos tão corriqueiros, como escovar os dentes, tomar banho e outras atividades para melhorar a aparência, chegamos a usar vários produtos diferentes: cosméticos para o cabelo, pele etc.
Ao anoitecer, repetiremos tudo novamente e, assim, diariamente expomos nosso corpo a substâncias como Parabenos, Sal de Alumínio, Lauril Sulfato de Sódio, Ureia, Diazolidinil e muitos outros ingredientes tóxicos que, apesar de serem permitidos, são nocivos à nossa saúde e, o pior: estão na maioria dos cosméticos, seja em um simples sabonete, shampoo, hidratante, ou em uma tintura para os cabelos, nos esmaltes e até mesmo em produtos infantis. Com o uso diário, a longo prazo, aumenta o risco de doenças.
Cada vez mais, estamos expostos a centenas desses ingredientes na composição dos cosméticos e de maneira cada vez mais intensa. Um estudo feito pelo farmacêutico, professor e especialista em cosmetologia Mauricio Pupo (National Institute of Ocupacional Safety and Health, dos Estados Unidos) detectou 884 substâncias químicas tóxicas presentes em formulações de produtos cosméticos para higiene e cuidados com a pele.
A indústria de cosméticos, tanto orgânicos como “naturais”, movimenta US$ 2 bilhões por ano e tem aumentado intensamente seu mercado nos últimos anos.
Há 4 anos boicotando marcas e empresas cruéis que realizam testes em animais, percebi que muitos ingredientes de empresas que não testam seus produtos em animais contém ingredientes nocivos à nossa pele, então, usando minha experiencia de 12 anos com estética, e pesquisando, estudando, usei minha criatividade, colocando em prática, há um ano, uma outra forma de fazer estética.
Pensando em oferecer uma estética 100% vegana, sem ingredientes tóxicos, como Lauril, Parabenos etc, eu tenho colocado em prática uma forma verdadeiramente natural de cuidar da pele, com ingredientes como frutas, legumes, argilas, massagens e máscaras de vapor.
sites para pesquisar
http://www.safecosmetics.org/ Neste site você digita o nome da substância para descobrir os tipos de risco que oferece e em que produtos aparece.
Este video explica muito bem,
Abaixo segue uma relação de ingredientes danosos que costumam integrar a maioria dos produtos cosméticos. http://www.abrapan.org.br/
Cuide-se procure alternativas naturais; É possivel se cuidar sem se intoxicar
neste blog ; voce encontrara varias opções de tratamentos sem crueldade
para voce e para os animais
Muito Interessante, Parabéns pelo Trabalho
ResponderExcluirgratidão,fico feliz que tenha ajudado <3
Excluir